quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A mala de Hana

"Hana Brady, treze anos de idade, a dona desta mala.Cinquenta e oito anos atrás, 18 de maio de 1942 -dois dias depois de celebrar seu aniversário de onze anos -ela foi levada para Terezin, na Tchecoslováquia.23 de outubro de 1944, amassada num trem de carga,ela foi apra Auschiwitz.Ela foi levada à câmara de gás logo depois.As pessoas só podiam levar uma mala cada uma.Eu tento imaginar o que Hana levou na sua mala.Hana teria sessenta e nove anos hoje, mas sua vida acabou quando tinha treze.Eu imagino que tipo de garota ela era.Alguns desenhos que ela fez em Terezin - isso é tudoque ela deixou para nós.O que esses desenhos nos dizem?Memórias felizes de sua família?Sonhos e esperanças para o futuro?Porque ela foi morta?Havia uma razão.Ela nasceu judia.Nome: Hana Brady. Data de Nascimento: 16 de maio de 1931. Órfã."

5 comentários:

  1. Eu choro só de ver a foto dessa menina linda , como pode existir uma pessoa tão cruel que faz uma coisa desse tipo com uma criança linda dessa.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o livro e soube que vão fazer um filme. Tomara por que este lindo blog faça muito sucesso.
    O tema além de uma linda homenagem é um lindo blog!
    Muito sucesso e aqui, estou te seguindo e continue
    a postar sobre esta linda e comovente história.

    Um belo dia!

    Um beijo

    Elaine Crespo

    ResponderExcluir
  3. [aaaaaa] eu também adorei o livro, si eles fizerem o filme vai ser melhor ainda,
    Obrigada elaine *-*, pode deixar, vou postar mais , foi mal por eu ter demorado tanto assim, é que eu tavo sem pc !

    ResponderExcluir
  4. Lindo livro, bela, bela história. A curiosidade sobre essa garota me fez querer pesquisar um pouco mais além do livro. Incrível!

    ResponderExcluir
  5. Realmente a história é muito interessante sobre o holocausto, mas infelizmente não é uma bela história de uma garotinha, que poderia ser livre, feliz e bela, como Hanna merecia.Penso nesse livro sempre, minha filha tem 13 anos. Como podem pessoas com tanto ódio matar crianças com tanta crueldade, por ter uma cor, uma crença diferenciada, creio que somos filhos de Deus.

    O que me deixa mais triste e que isso ainda acontece... ainda há muitos nazistas, fascistas, franquistas, Ceauşescu , ...
    que abusam de nossas crianças, que abusam do poder... crianças que passam fome, frio, sem o carinho de seus pais, até quando os nossos governadores vão ser chefes de estado e não lideres realmente, em ajudar a sua nação, em amar realmente a sua nação e fazer o melhor para seu povo. Quando teremos um grande Presidente, como em o último Discurso de o Grande Ditador. ONDE ESTÁ O AMOR???

    ResponderExcluir